top of page

O papel da liderança é garantir que as pessoas que estão trabalhando tenham o que precisam para serem bem-sucedidas naquilo que fazem

  • Ludwig & Poloni Educação e Consultoria
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Essa frase abaixo, por si só, já carrega um lembrete poderoso sobre o verdadeiro sentido da liderança.


Nem sempre liderar é tomar grandes decisões estratégicas ou ser o centro das atenções. Muitas vezes, é simplesmente estar presente, ouvir, observar , remover obstáculos 🚧 e criar um ambiente psicologicamente seguro onde as pessoas possam se desenvolver.


É também sobre garantir que cada profissional da equipe tenha clareza do seu papel, expectativas e acesso aos recursos certos 🛠️ pra executarem suas atribuições.


Já vi carreiras transformadas por líderes que confiaram, incentivaram e abriram portas. Infelizmente, também já vi talentos se apagarem diante de lideranças distantes, despreparadas, centralizadoras e desinteressadas legitimamente na performance da equipe.


Por isso, se você tem o privilégio de liderar e inspirar pessoas hoje meu amigo, pergunte-se com frequência:


1) Minha equipe tem o que precisa para ter sucesso?"

2) Eu estou sendo, de fato, um facilitador ou estou atrapalhando o caminho?"


A resposta sincera pode ser o começo de uma liderança mais consciente, participativa — e muito mais eficaz.



 
 
 

Comments


Recent Posts
bottom of page