O papel da liderança é garantir que as pessoas que estão trabalhando tenham o que precisam para serem bem-sucedidas naquilo que fazem
- Ludwig & Poloni Educação e Consultoria
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Essa frase abaixo, por si só, já carrega um lembrete poderoso sobre o verdadeiro sentido da liderança.
Nem sempre liderar é tomar grandes decisões estratégicas ou ser o centro das atenções. Muitas vezes, é simplesmente estar presente, ouvir, observar , remover obstáculos 🚧 e criar um ambiente psicologicamente seguro onde as pessoas possam se desenvolver.
É também sobre garantir que cada profissional da equipe tenha clareza do seu papel, expectativas e acesso aos recursos certos 🛠️ pra executarem suas atribuições.
Já vi carreiras transformadas por líderes que confiaram, incentivaram e abriram portas. Infelizmente, também já vi talentos se apagarem diante de lideranças distantes, despreparadas, centralizadoras e desinteressadas legitimamente na performance da equipe.
Por isso, se você tem o privilégio de liderar e inspirar pessoas hoje meu amigo, pergunte-se com frequência:
1) Minha equipe tem o que precisa para ter sucesso?"
2) Eu estou sendo, de fato, um facilitador ou estou atrapalhando o caminho?"
A resposta sincera pode ser o começo de uma liderança mais consciente, participativa — e muito mais eficaz.
#liderança #gestão #desenvolvimentohumano #carreira #inteligênciaemocional #recursoshumanos #empatia #culturadeempresa #liderançacompropósito

Comments