top of page

Eu uso máscara, e você?

Parece simples! As orientações são claras! Muitas dúvidas e poucas certezas. Novos aprendizados! Novas formas de nos relacionarmos! Sentimos saudades de estarmos próximos às pessoas que amamos mas, por amor, devemos manter a distância nesse momento tão novo, tão diferente, tão inesperado. Um turbilhão de sensações e pensamentos se apresentam sem mesmo pedir licença.

Por mais que alguém pudesse ter nos avisado que em 2020 o mundo iria parar, por algo invisível, mas ao mesmo tempo gigante, tenho certeza que a grande maioria de nós não teria acreditado.

Os estudos atuais apresentam grandes indícios de que, se tomarmos determinadas medidas preventivas deixaremos essa pandemia para trás, no tempo devido, com menos perdas possíveis. Parece simples! Embora nem tanto! Pessoas ainda andam pelas ruas (o que não é o maior problema) como se nada estivesse acontecendo e eu me pergunto: em que mundo vivem? Porque não usar máscara, por exemplo? 🔅É desconfortável? Sim! 🔅É ruim para conversar? Sim! 🔅É um novo hábito que devemos adotar? Sim! 🔅Nos impede de vermos o sorriso uns dos outros? Sim!

🔅Muitos não usam e passam falando perto de outras pessoas? Sim!

🔅As pesquisas indicam que minimizam o contágio? Sim! Não me canso de me perguntar o porquê? As respostas podem ser as mais diversas possíveis, pois motivos para não gostar de usa-las todos temos!

Assim como em várias outras questões, torna-se necessário nos reconhecermos de outra forma. Teremos que aprender a sorrir com os olhos, dar as mãos sem nos tocar e abraçar com o coração. Lidar com a ambiguidade de abrir as portas da nossa cidade e, de forma responsável tomar todas as medidas preventivas que estejam ao nosso alcance é a solução. Tornar as experiências dos nossos visitantes agradáveis, sem perder a essência da hospitalidade, no entanto, preservando nossa saúde e de nossas famílias é o grande desafio do momento.

Precisamos despertar para uma atitude coletiva, entendendo que o que eu faço impacta no outro!

Embora nesse momento não possamos nos dar as mãos, precisamos nos conectar numa corrente de ações com foco no bem estar de todos. Eu protejo você! Você me protege! Assim extensivamente aos meus e aos seus! Revise seus hábitos e atitudes! A hora é agora! Vamos cuidar uns dos outros! Não há outra opção! Usar a máscara é só uma forma de dizer que você se importa com o outro e entende, que acima de seus gostos, preferências e crenças está o bem maior da coletividade.


Recent Posts
bottom of page