O TEMPO NÃO PARA!

September 25, 2018

Dei uma pausa. Às vezes é preciso parar. Dar um tempo. Inspirar. Expirar. Respirar. Não é por acaso que num certo momento algumas questões demandam reflexão. E o tempo passa rápido. O tempo voa. De lá para cá reciclei algumas ideias, estudei alguns temas interessantes e tive, através dos cursos que oferecemos no nosso escritório, a oportunidade de estar em contato com muitas pessoas, que me desafiam a cada instante a me superar em sala de aula, uma vez que têm acesso a uma quantidade enorme de informações a todo dia, a toda a hora.

 

Assim vamos vivendo a “vida como ela é”.  Tenho visto profissionais, de diversos segmentos, preocupados com a situação econômica que estamos passando no nosso país. Pra falar a verdade, muitas vezes me pego “desconectada”, pois prefiro ignorar algumas notícias a sofrer em frente ao jornal ou ao à televisão, pensando no que o futuro reserva para nós. Tenho observado que, quanto mais as pessoas falam em crise, mais evidentes ficam duas possibilidades de reação: ou ficam estagnadas, aguardando o dia de amanhã, ou sentem-se motivadas e confiantes para buscar um resultado melhor.

 

Não podemos desanimar. Cada vez mais percebemos a disponibilidade das pessoas de se engajarem num processo de busca de melhoria contínua. Os profissionais buscam a se diferenciar, sair da famosa zona de conforto, que nada mais é do que desligar o modo automático e partir para a análise da ação: como faço para ser um líder mais influente? Como estimular a minha equipe a alcançar suas metas? E a resolução de conflitos? Como melhorar a comunicação? Questionamentos que parecem clichês abrem espaço para que possamos fazer um “recorte” na nossa rotina diária e dar um novo sentido aquilo que já parecia resolvido, ou até então ao que estava adormecido.

 

Na busca pela capacitação se dá o início de uma caminhada que olha para dentro e, consequentemente, para fora. No momento que me pego pensando na minha performance e no quanto estou certo de meus objetivos, estendo o olhar para o que vai além dos fatores limitadores que muitas vezes servem de justificativas para a acomodação. Quanto mais eu me olho, mais eu me conheço e sendo assim, mais potência eu tenho para colocar as minhas melhores competências a serviço do sucesso. Quanto mais eu me percebo, mais eu descubro as lacunas que me permitem investir em mim mesmo. Trocar ideias com outros profissionais, fazer um curso de educação corporativa, construir novos aprendizados baseados na experiência prática pode ser uma grande virada.

 

Quanto mais seguro de minhas capacidades, mais fácil fica de olhar em direção ao horizonte sem enxergar limites para o meu próprio crescimento. O mercado hoje está focado em contratações de profissionais capacitados. Não basta mais desempenhar seu papel de forma medíocre. O que as empresas esperam é poder contar com profissionais que contribuam com a o resultado total do negócio, que pensem em como vender mais e gastar menos, por exemplo. Que estão preocupados não apenas em atender as expectativas, mas em superá-las a cada dia.  Não dá só pra cumprir o horário de trabalho. É preciso dedicação, envolvimento, é preciso fazer a diferença.

 

Novos projetos, novos conceitos, novas oportunidades e uma única certeza: precisamos estar em constante evolução.

 

Uma nova forma de pensar. Uma nova maneira de sentir. Um novo jeito de agir! Simples assim. O tempo não para.

 

 

Conheça a Ludwig & Poloni Educação e Consultoria

Fone 54 3286.0550 | Whatts 54 9 9245.1696

comercial@ludwigpoloni.com.br

Please reload

Recent Posts

January 7, 2019

November 6, 2018

October 30, 2018

October 17, 2018

Please reload