top of page

A HORA É AGORA

“Ano Novo: vida nova”; “Só depois do Carnaval”, “Quem sabe depois da Páscoa”? Sabe aquelas metas a que todos se propõem? Pois é, o ano de 2019 toma forma, o tempo só anda para frente e é preciso parar para pensar: o que está fazendo para alcançar os resultados esperados? O que tem feito diferente para ser surpreendido com o alcance dos objetivos estipulados? Se fizermos tudo da mesma forma, uma grande probabilidade de repetir o passado se apresenta a cada um de nós.

Mudar, trocar uma coisa pela outra, descartar, nem sempre são as únicas soluções. O que podemos fazer é reinventar, dar cara nova às atividades do dia-a-dia, inverter a ordem, reorganizar, ou seja, (re) significar.

Se cada um começar por si próprio, sem esperar que a mudança venha do outro, existem grandes chances de dar os primeiros passos no desafio de mudar pequenas coisas para ter mais satisfação. Quanto mais prazeroso, mais produtivo o trabalho pode ser.

Comece aos poucos. Separe uma parte do seu dia, de preferência no início da sua jornada, para fazer aquilo que mais gosta. Há os que prefiram fazer primeiro o que lhe desagrada, para “se livrar” mais rapidamente da tarefa que é obrigado a cumprir. A opção entre escolher boas energias ou iniciar o dia com o “peso” de fazer o que menos gosta é escolha de cada um. Você pode optar pelo melhor. Experimente. Procure fazer disso um hábito. Inicie seu dia feliz!

Enfrente seus medos e prepare-se para as novidades. Se precisar de consentimento, de aprovação para desempenhar o seu trabalho de forma diferente, ou seja, alterar um relatório, sugerir uma nova vitrine, criar uma promoção, vá em frente. As empresas estão esperando essas iniciativas. Pode ser que não dê certo, mas o importante é tentar. Já ouviu falar da premissa de “o não está garantido? ”. Se for aprovado, poderá experimentar a agradável sensação de contribuir para algo melhor.

Revisar as metas de forma contínua, desenhando o percurso a seguir, seja para alcançar seus objetivos ou para cumprir os que lhe são apresentados, faz com que os profissionais percebam se estão no caminho certo. Liste quais são os pontos que lhe fazem forte na busca dos resultados. Acreditar no potencial de reverter a situação do momento, em algo que venha ao encontro de seus desejos e aspirações é tarefa desafiadora.

Os profissionais criativos definem trabalho para além de tarefas e obrigações. É mais feliz quem se transforma e transforma o ambiente no qual está inserido. Participe da mudança. Seja você mesmo a mudança que precisa acontecer para que a sua satisfação pessoal seja fruto da sua relação com seu trabalho e, não do trabalho em si. As tarefas não são tão importantes quanto o significado que cada uma tem na obtenção de seus objetivos. O que não é possível é trabalhar sem ter um propósito. Não é possível ficar à mercê da correnteza, “deixando a vida te levar”, sem assumir o comando da sua própria embarcação, ainda que esta faça parte de uma grande equipe. Isso pode aproximar o seu ponto de partida ao seu destino final.

Construa o mapa de oportunidades da sua trajetória profissional e trace o caminho com segurança e confiança. Abasteça-se de energia sempre que preciso for. Não desista, siga em frente e altere a rota, sempre que necessário. Saiba, constantemente, aonde quer chegar. Vá em frente!

Ludwig & Poloni Educação e Consultoria

“Desenvolvendo pessoas para transformar as organizações”

Fone 54 3286.0550 | WhatsApp 54 9 9245.1696

comercial@ludwigpoloni.com.br


Recent Posts
bottom of page